terça-feira, outubro 31, 2006

carta aberta

Comecei a dedicar-me a este projecto apaixonante ainda o André estava no quentinho da minha barriga, há pouco mais de um ano. Durante uns tempos consegui conciliar o tatabitata com a minha actividade profissional, com o meu papel de mãe, de companheira e de mulher.

Entretanto o André nasceu e resolvi interromper (ou abrandar) o ritmo durante dois meses, para que pudesse dedicar-me de alma e coração a este menino maravilhoso (tal como o mano :) que havia nascido. O André foi um bebé com bastantes cólicas (consequência de uma intolerância à lactose) o que se traduziu em cinco meses de choro constante, noite e dia...

Desde então tenho tentado conciliar todas as peças que compõem o puzzle do meu dia-a-dia. Se um aspecto exige mais atenção, cedo um pouco nos outros e vice-versa. Nas semanas em que os meninos estão doentes não pego nos trabalhinhos... nas semanas em que tenho mais trabalho, estou menos tempo com os meninos...

Porém não tem sido fácil. Nada fácil.
Os meus dias têm sido passados numa busca infurtífera pelo equilíbrio...
As noites continuam (muito) mal dormidas. Já não durmo uma noite inteira há quase um ano... geralmente acordo de três em três horas...
Quando chego à noite, após um dia estafante, de banhos, jantares, brincar com os meus queridos meninos, deitá-los, preparar as coisas para o dia seguinte, fico de rastos pois geralmente tenho a herança da noite anterior em branco "no pêlo"... Às vezes, ainda consigo arrastar-me até ao sótão para aí poder "voar" e dedicar-me a esta actividade que me faz sentir tão bem... mas nem sempre consigo... :(

Esta minha procura incessante pelo equilíbrio da embarcação e o extremo cansaço que esta gera reflecte-se em mim, que ando ansiosa (conhecem a música: "só estou bem, aonde não estou..."), reflecte-se nas minhas relações famíliares (pois sinto que não estou a 100% com eles, estou sempre a pensar nas encomendas em atraso e nos mil e um projectos que gostaria de pôr em prática...) e reflecte-se nas encomendas... que têm chegado ao seu destino com um enorme atraso... O que vale são as pessoas maravilhosas que estão desse lado e que têm demonstrado uma enorme compreensão :)

(Daqui a algum tempo irei iniciar com o Vasco, o meu filho mais velho, um tratamento para um problema ósseo que ele tem (e eu também). Este tratamento implica internamento durante três dias, de cinco em cinco meses, durante cinco anos... Quero estar do lado dele, quero estar presente, total e incondicionalmente...)

As peças que crio são totalmente feitas por mim (quando estou mesmo "apertada", a minha mãe ajuda-me a cortar algumas peças), cada uma é diferente das demais e a cada uma eu me dedico totalmente... Não sou capaz de fazer nada "menos bem", só para poder dar resposta... Provavelmente serei demasiado perfeccionista, mas não consigo ser de outra maneira...

Assim, gostaria de comunicar-vos que, enquanto me sentir assim cansada e enquanto não me for possível gerir o tempo por forma a garantir uma capacidade de resposta às solicitações que forem chegando, não vou poder aceitar encomendas.
As encomendas que chegarem até ao final do dia de amanhã terão como data de entrega e semana anterior ao Natal. A partir daí, não estarei em condições de aceitar mais...
As encomendas que fiquei de entregar entretanto vão sendo finalizadas à medida das minhas possibilidades (e eu vou fazer um esforço para as entregar todas com a maior brevidade possível). Se houver alguém que pretenda desistir da sua encomenda (facto que compreendo perfeitamente), peço-lhe o favor de me enviar um email (ou comente este post) a comunicar a desistência, para que eu consiga re-organizar a ordem de confecção dos trabalhos.

Quando conseguir entregar as encomendas que chegarem entretanto, e porque eu não consigo ficar parada :) vou colocando peças à disponíveis no blog, à medida que as for criando.

Tenho esperança de um dia poder dedicar-me a esta apaixonante actividade, como principal actividade profissional... Até lá, e para bem do meu equilíbrio físico e emocional, terei que manter esta forma de gestão...

Ainda assim, porque já me tinha comprometido e porque adoro a aprendizagem, convívio e intercâmbio que se geram nestas ocasiões, participarei em duas feiras de artesanato na Galeira da Bela Vista, em Gaia. A primera será neste fim de semana e a segunda será em meados de dezembro (depois afixo um cartaz).

A todos peço as minhas desculpas.
A todos agradeço a paciência e a amizade.

(prometo que, assim que as coisas entrem nos eixos, volto em força :)

32 Comments:

Blogger Susana Happy Days said...

Acima de tudo tens que te sentir bem e fazer esse sentimento passar a todos os que te rodeiam, principalmente aos filhotes...
Vamos estar sempre atentas ao teu cantinho e logo que possas e tiveres vontade, volta!!!

Beijinhos e as melhoras... com muitos sorrisos :)

terça-feira, outubro 31, 2006 3:58:00 da tarde  
Blogger Fitinha Azul said...

Força priminha!
Se precisares de ajuda também podes contar comigo;)
Beijocas grandes

terça-feira, outubro 31, 2006 4:13:00 da tarde  
Blogger Marta Figueroa said...

cá estaremos à tua espera, sem pressas :)
... e roubando uma frase publicitária.. "pelas coisas boas espera-se sempre" ;)
beijos grandes

quarta-feira, novembro 01, 2006 1:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mais importante é sentires-te bem. Eu e a Adriana esperamos pela nossa capinha.
beijocas

quarta-feira, novembro 01, 2006 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xiiiiiiiiiiiiiiiiii-coração...

quinta-feira, novembro 02, 2006 10:31:00 da manhã  
Blogger Ana said...

Mantenho a minha encomenda. Não te preocupes,quando tiver pronta envia. Beijinhos

sexta-feira, novembro 03, 2006 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu que estava a contar fazer outra encomenda :(

Descansa tudo, recupera equilíbrio,dedica todo o tempo que te for possível à tua família e eu fico por cá a espera de novidades...

segunda-feira, novembro 06, 2006 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu que estava a contar fazer outra encomenda :(

Descansa tudo, recupera equilíbrio,dedica todo o tempo que te for possível à tua família e eu fico por cá a espera de novidades...


Carla (caalex)

segunda-feira, novembro 06, 2006 9:29:00 da tarde  
Blogger :) said...

Não te fiz nenhuma encomenda mas aprecio imenso o teu trabalho!

Facilmente se compreende as razões que apresentas para abrandares e acho que de certa forma todos sabem o quanto é dificil conciliar tanta coisa.

Escrevo-te este comentário apenas para te dizer que faças as pausas que precisares só acho que não deves desistir porque o teu trabalho é mesmo muito bom. Continua!
Beijinhos para todos,

Ana Abreu

terça-feira, novembro 14, 2006 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aii... é mesmo tão difícil conseguir tempo para tudo! Mas estás certíssima, também temos que saber parar...
E esperamos pelos teus trabalho lindos ainda com mais vontade e carinho :)))

Tudo de bom!
alexandra

quinta-feira, novembro 16, 2006 8:09:00 da tarde  
Blogger Eglair Quicolli said...

é a vida é sempre a busca do equilíbrio e como você disse (adorei a comparação)...temos que tentar encaixar as peças desse quebra-cabeça diário!

suas criações são lindas e cheias de carinho e cuidado. assim como deve ser seu contato com filhos e família.....por tanto viva o momento presente pra aproveita-lo ao máximo.

as encomendas podem esperar.......afinal suas coisas são únicas e lindas.......... e esperar só torna a coisa mais agradável quando chegar o momento de voltar as costuras!
;D

beijo
glá

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:37:00 da tarde  
Blogger Eglair Quicolli said...

é a vida é sempre a busca do equilíbrio e como você disse (adorei a comparação)...temos que tentar encaixar as peças desse quebra-cabeça diário!

suas criações são lindas e cheias de carinho e cuidado. assim como deve ser seu contato com filhos e família.....por tanto viva o momento presente pra aproveita-lo ao máximo.

as encomendas podem esperar.......afinal suas coisas são únicas e lindas.......... e esperar só torna a coisa mais agradável quando chegar o momento de voltar as costuras!
;D

beijo
glá

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos temos direito a uma pausa. É importante estabeleceres o equilíbrio que necessitas para te manteres bem e estares bem com os que te rodeiam.
Portanto, uma boa recuperação de energias é o que vou pedir ao Pai Natal para te oferecer este ano.

Beijinhos

sexta-feira, dezembro 15, 2006 12:03:00 da tarde  
Blogger Wal Artesanal said...

Mta força é o que desejo pra vc em 2007, pois talento vc tem de sobra!

Que o ano-novo traga realizações gratas, belas e transformadoras, e que tenhas força para tornar o veneno em remédio, os problemas em belas soluções!

BoaS FestaS! Um grande beijo com admiração...

te add...me visite qdo puder...beijinhos

Wal Artesanal

sexta-feira, dezembro 29, 2006 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

????

e agora??
como é que te posso comentar??
não posso, não tenho o blog no blogger...
buáááááá´´aá

tentei-te comentar no piratas e princesas.... e.... nada!
não posso!!!!!

snif snif snif

ola kida as melhoras do canininho ok? xô xô diarreia má!!


jinhos e vê se apareces!
)

sábado, fevereiro 03, 2007 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AO TEU BLOG PIRATAS E PRINCESAS POST DE HOJE:

meu Deus... que dor ao ver tratarem dessa forma uma criança...
desculpa o termo mas tanta "merdice" com vidas que não nasceram, e depois há quem invente métodos completamente bárbaros, para serem vendidos a famílias de bem que dizem amar incondicionalmente um filho...
Juro que não entendo...
Abandonar a criança... imagino a dor do abondono que as crianças devem sentir ao serem presas dentro de uma sala escura!

...

que realidade mais estúpida!

jinhos

terça-feira, fevereiro 06, 2007 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta é a minha fuga para "falar" contigo do teu outro blog.

Gostei muito de te ver barrugida e com agulhas na TV, mais precisamente no telejornal da RTP1!
Parabéns!!

Tudo de bom para os piratinhas e para a princesa qe está a caminho!


jinhos grandes

sábado, abril 07, 2007 10:38:00 da tarde  
Blogger Ana Daya said...

Cara amiga,
Apesar de estar bem longe e fora de Portugal, andei a bisbilhotar blogs e ca vim parar ao seu.
Parabens pelo seu trabalho, e pelo equilibrio que tem ao dar as devidas prioridades quando a vida assim nos testa.

Tudo sao fases, e desejo-lhe que ultrapasse mais esta com animo e esperanca para continuar em breve a conseguir conciliar tudo o que gosta de fazer.

Primeiro que tudo as nossas responsabilidades para quem precisa de nos, e por quem nos somos responsaveis - os nossos filhos - tudo o resto vira depois, mas... nao se esqueca nunca do que gosta de fazer e que faz tao bem.

Ahhhh e ser perfeccionista nao e defeito nenhum, antes pelo contrario, uma qualidade que admiro em quem assim e (desculpe mas aqui nao ha acentos para eu colocar nas palavras).

Deixo-lhe de seguida o meu blog de cartoes pra la ir "bisbilhotar" e divulgar pelos seus contactos (se achar que deve, claro):
http://say-it-in-style.blogspot.com/

Ana Rute

quarta-feira, maio 09, 2007 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://anavitor-miminhos.blogspot.com/

Se puder ajudar......

Obg

terça-feira, junho 05, 2007 2:57:00 da tarde  
Blogger bonecos e tintas said...

Bom descanço!
Espero que voltes em breve mais fresca e revitalizada!
Boa sorte!
http://bonecosetintas.blogspot.com/

quarta-feira, julho 18, 2007 2:24:00 da tarde  
Blogger Susana said...

Adorei o blogue! Uma fonte de inspiração!! Sem dúvida! ;) Espero que volte em breve! ;)

segunda-feira, agosto 27, 2007 2:51:00 da tarde  
Blogger bonecos e tintas said...

Se gostas de decoupage passa pelo meu blog. Tenho lá uns guardanapos novos disponíveis!
Beijos!
http://bonecosetintas.blogspot.com/

sábado, outubro 13, 2007 2:20:00 da tarde  
Blogger Vendo materiais said...

Blog de venda de material para artesanato.Com novidades, muitas promoções e presentinhos de Natal para todas as encomendas.

domingo, novembro 11, 2007 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, janeiro 01, 2008 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá... é a primeira vez que venho ao teu blog e desde já quero desejar todas as felicidades para ti e para os teus bebes... E repetir o que já disseram "pelo que é bom espera-se sempre..." Aproveita todos os momentos que tens com eles... vale a pena... e nos... ficamos a espera dos teus belos trabalhos... alias... adorei as coisas fofas que fizeste... nunca desistas do que fazes... porque são coisas realmente belas... parabéns por tudo... e tudo de bom na tua vida... beijo...
Vamp..

quarta-feira, fevereiro 06, 2008 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A bip é uma indústria de carácter artesanal que há mais de 40 anos se dedica ao fabrico de balões aeróstatos, munidos de mecha, conhecidos em Portugal como “balões de S. João”.
Venha conhecê-los!

Agora disponíveis on-line no site http//bipmania.blogspot.com.

Visite-nos!

sexta-feira, abril 11, 2008 8:42:00 da manhã  
Blogger * Atelier Ao Meu Gosto * said...

Fazes coisas lindíssimas, não páres... abranda só :)

Beijinhos, Lena

terça-feira, maio 20, 2008 4:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, junho 19, 2008 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pedofilia é crime e não tem cura

quarta-feira, setembro 17, 2008 9:57:00 da manhã  
Blogger yolanda said...

Muito bonito. também adoro trabalhar em feltro. mas as coisitas que faço ofereço-as todas. espero que tenhas sorte. vou acompanhar o teu blog, passa no meu. gostava que seguisses. bjo

sábado, julho 11, 2009 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Do You interesting how to [b]Buy Viagra per pill[/b]? You can find below...
[size=10]>>>[url=http://listita.info/go.php?sid=1][b]Buy Viagra per pill[/b][/url]<<<[/size]

[URL=http://imgwebsearch.com/30269/link/viagra%2C%20tramadol%2C%20zithromax%2C%20carisoprodol%2C%20buy%20cialis/1_valentine3.html][IMG]http://imgwebsearch.com/30269/img0/viagra%2C%20tramadol%2C%20zithromax%2C%20carisoprodol%2C%20buy%20cialis/1_valentine3.png[/IMG][/URL]
[URL=http://imgwebsearch.com/30269/link/buy%20viagra/3_headsex1.html][IMG]http://imgwebsearch.com/30269/img0/buy%20viagra/3_headsex1.png[/IMG][/URL]
[b]Bonus Policy[/b]
Order 3 or more products and get free Regular Airmail shipping!
Free Regular Airmail shipping for orders starting with $200.00!

Free insurance (guaranteed reshipment if delivery failed) for orders starting with $300.00!
[b]Description[/b]

Generic Viagra (sildenafil citrate; brand names include: Aphrodil / Edegra / Erasmo / Penegra / Revatio / Supra / Zwagra) is an effective treatment for erectile dysfunction regardless of the cause or duration of the problem or the age of the patient.
Sildenafil Citrate is the active ingredient used to treat erectile dysfunction (impotence) in men. It can help men who have erectile dysfunction get and sustain an erection when they are sexually excited.
Generic Viagra is manufactured in accordance with World Health Organization standards and guidelines (WHO-GMP). Also you can find on our sites.
Generic [url=http://viagra.gertantis.ru]legal buy viagra online[/url] is made with thorough reverse engineering for the sildenafil citrate molecule - a totally different process of making sildenafil and its reaction. That is why it takes effect in 15 minutes compared to other drugs which take 30-40 minutes to take effect.
[b]Viagra Explained
Buy Chinese Herbal Viagra
viagra best deals
kamagra same as viagra
viagra fail drug test
generic viagra manufacturers by country
viagra heart surgery patients
[/b]
Even in the most sexually liberated and self-satisfied of nations, many people still yearn to burn more, to feel ready for bedding no matter what the clock says and to desire their partner of 23 years as much as they did when their love was brand new.
The market is saturated with books on how to revive a flagging libido or spice up monotonous sex, and sex therapists say “lack of desire” is one of the most common complaints they hear from patients, particularly women.

terça-feira, março 23, 2010 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi there everyone, it's my first pay a quick visit at this web page, and article is really fruitful designed for me, keep up posting such articles or reviews.

my blog post; vliegtickets

sábado, junho 01, 2013 3:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home